quarta-feira, 16 de setembro de 2020

AULA - 1 APOSTILA: O CUIDAR ( EDUCAÇÃO FÍSICA E MEIO AMBIENTE) 3° AOS 5° ANOS

 


O Meio Ambiente é tudo o que esta a nossa volta, nossa casa, a escola, a natureza e inclusive o nosso corpo. Nós como seres humanos, que construímos coisas tão grandiosas, temos a responsabilidade de CUIDAR do nosso corpo e de todos os outros AMBIENTES.  
    Pequenas atitudes fazem toda a diferença e aqui apresento uma delas: plantar o seu próprio alimento. É uma forma de CUIDAR do nosso CORPO e da NATUREZA. CUIDANDO dessa ou de outras hortaliças estamos ajudando a NATUREZA a se desenvolver e em troca ela nos fornece um alimento limpo e nutritivo para o nosso CORPO.

TOMATE CEREJA

Olá pessoal, meu nome cientifico é Solanum Iycopersicum mais conhecido como Tomate Cereja e eu estou aqui para pedir a ajuda de vocês. Preciso que cuidem para que eu possa crescer forte e saudável e em troca eu vou fornecer os meus frutos para que vocês também possam crescer fortes e saudáveis.

Aqui onde estou já está ficando pequeno e eu preciso de um espaço maior para me desenvolver forte e saudável.

Para isso é preciso seguir algumas orientações, vamos lá!

 Onde plantar?

Pode ser em um vaso, garrafa pet ou diretamente em um canteiro que você já tenha na sua casa. Lembre-se de furar o fundo do vazo ou garrafa para a água não acumular na terra.

A terra tem que estar fofinha e adubada (terra preta).

O local que eu vou ficar precisa de boa luminosidade (Sol).

Eu gosto do sossego, por isso de preferência a um local com pouco trânsito de pessoas e animais.

 Como cuidar?

Agora que eu estou bem instalado, vou precisar estar sempre bem hidratado (água). Preciso que você me regue duas vezes ao dia mantendo a terra sempre úmida, mas não encharcada senão vou me afogar.

Além do cuidado com a água também preciso que você mantenha o meu espaço limpo, ervas daninhas e outras sujeiras devem ser retiradas com a mão e muito cuidado.

Reflexões

Você teve alguma dúvida ou dificuldade para plantar a mudinha do Tomate?

O que a mudinha de Tomate precisa para crescer?

Qual a semelhança entre a mudinha e as pessoas?

 

Atividades

1 - Após o plantio da mudinha para o seu local permanente tirar uma foto sua com a mudinha e enviar para o Professor Guilherme. WHATSAPP (51 994086938). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário